A forma como você se vê, diz muito sobre você. Mude sua perspectiva!

A forma como você se enxerga diz muito sobre quem você é e sobre sua vida atual.

Começo esse texto levantando a seguinte reflexão: como você se vê? A forma como você se enxerga diz muito sobre quem você é e sobre sua vida atual. Desde crianças, somos influenciados a criar nossa própria realidade, inspirada na vida daqueles que nos cercam e que na maioria das vezes, também não tem boa visão de si mesmos.

Limitação dos Sonhos

Aprendemos a limitar nossos sonhos, levando em conta algumas situações como, nossa realidade de vida ou nossa zona de conforto. “Sonho em ser fotógrafo, mas o curso é muito caro, está fora da minha realidade” ou “se eu não tivesse filhos, poderia ter feito uma faculdade” ou “só não vou às aulas de dança porque tenho medo do julgamento dos outros”.

Somos acostumados a fazer caber os nossos sonhos em nossa realidade e quando os notamos “grandes demais” para serem alcançados, nós os “podamos”, limitamos, fazendo com que eles sejam enterrados por não nos sentirmos capazes ou merecedores de algo. E assim, bloqueamos a nossa expansão de vida, criando aquela sensação de estagnação, de “vivendo por viver”.

A Vida Está em Movimento

Quando compreendemos que a vida está o tempo todo em movimento e que não precisamos estar para sempre no mesmo emprego, ganhando o mesmo valor e aceitando que nossos sonhos não caibam em nosso orçamento, nós nos potencializamos a ir atrás de um novo lugar ou de organizar melhor nosso tempo para que consigamos fazer um extra que nos possibilite um ganho maior, talvez até usando algum talento que se tenha, que pague pela faculdade dos sonhos, curso ou o que for.

Expandir Nossa Visão de Nós Mesmos

Essa visão não é apenas sobre expandir financeiramente, mas sobre expandir nossa visão de nós mesmos, como seres criados para sermos felizes e para isso, precisamos melhorar a forma como nos avaliamos. Ao olhar para dentro de si, um pensamento muito importante é: o que faz sentido para você? Levando em conta o seu atual estado de vida e energia, quanto você está disposto a entregar para mudar sua realidade em busca de seus propósitos? O que realmente te impede de buscar aquilo que te faz feliz? Qual é zona de conforto que você não quer deixar para poder seguir seu propósito e expandir sua vida? Quantas desculpas você tem dado a si mesmo para não olhar para esse lugar de conquistas? As pessoas ao seu redor te apoiam ou você terá que ser seu único apoiador?

O Papel do Autoconhecimento

De modo mais profundo, acredito que esteja ligado a como nós nos vemos, ao quanto nos sentimos capazes de realizar mudanças, romper padrões, adquirir novos hábitos, sermos corajosos…Quando um sonho, está alinhado ao nosso propósito de vida e aceitamos fluir nesse movimento de ir em busca, a realidade começa a ser moldada e toma forma. Olhar pra dentro de si e entender quem você é, quais são seus gostos, o que nutre seus dias, é um movimento de amor próprio, que traz força a essa conquista. Faça uma pausa em meio ao seu dia e se permita esvaziar a mente, respirar, fazer algo que te agrade, que desacelere seus pensamentos, para que assim você possa trazer consciência do seu querer.

O Princípio da Felicidade

Olhar para o que realmente faz sentido, para mim, é um dos princípios da felicidade, que nos desabrocha para o melhor da vida, é o início de uma jornada de autoconhecimento, que desbloqueia nossos medos quando escolhemos conscientemente lidar com eles, afinal, o que de pior poderia acontecer, se você enfrentasse seus medos e conseguisse finalmente alcançar seus sonhos?

Acredite em você, na sua intuição, no seu poder de criar e realizar, na sua capacidade de expandir e gerar vida. Passe a olhar para as suas necessidades como um ato de amor próprio, assim como quando ouvimos nas aeronaves, a tripulação nos indicar que, em caso de despressurização, quando as máscaras caírem, primeiro devemos colocá-las em nós mesmo e depois auxiliar os demais que necessitarem ao redor, pois, se você continuar negligenciando a si mesmo, ajudando todos ao redor e deixando de nutrir sua vida, ela não expandirá e nem gerará a abundância a qual você foi criado para viver.

E que escolham olhar-se positivamente, com coragem, para escolher o caminho que nasceram para desfrutar, o da vida plena… o da vida abundante! Pense nisso.

Boas energias!

 

Compartilhe esse post :

WhatsApp
Facebook
X
Email
Picture of Bárbara Rodrigues

Bárbara Rodrigues

Formada em Ciências Contábeis, com curso de extensão em Teologia, administradora de empresas e apaixonada por palavras. Autora do blog Opinativa, onde compartilho minhas opiniões, reflexões e ideias para inspirar. Quando não estou escrevendo, estou mergulhada em um bom livro, cuidando dos meus animais de estimação ou estudando para buscar novos conhecimentos. Gosto de transformar pensamentos em palavras que tocam o coração. Acredito na magia dos pequenos momentos.
Picture of Bárbara Rodrigues

Bárbara Rodrigues

Formada em Ciências Contábeis, com curso de extensão em Teologia, administradora de empresas e apaixonada por palavras. Autora do blog Opinativa, onde compartilho minhas opiniões, reflexões e ideias para inspirar. Quando não estou escrevendo, estou mergulhada em um bom livro, cuidando dos meus animais de estimação ou estudando para buscar novos conhecimentos. Gosto de transformar pensamentos em palavras que tocam o coração. Acredito na magia dos pequenos momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *